CRCSC realiza sessão plenária de junho e lança programa regional Contador Parceiro

Data: 16 de junho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Os conselheiros, vice-presidentes e convidados do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) participaram, nesta terça-feira (15), da Sessão Plenária Ordinária referente ao mês de junho. O encontro ocorreu, novamente, de forma on-line e aberto a todos os profissionais que desejassem acompanhar. A plenária foi coordenada pela presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, e contou, ainda, com a participação da presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), Dorgivânia Arraes.

A reunião foi iniciada com uma fala da presidente Rúbia Albers, que agradeceu a presença de todos e reafirmou a importância das pautas que seriam discutidas. Seguindo o cronograma da plenária, os vice-presidentes do Conselho debateram os principais resultados dos departamentos da instituição.

Na sequência, um dos momentos mais esperados da plenária, o lançamento regional do programa Contador Parceiro, fruto da união do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que tem como objetivo primordial capacitar os profissionais da contabilidade nas áreas de gestão, empreendedorismo e inovação. O momento contou com a presença da presidente do CRCPE e Coordenadora Nacional do Comitê Gestor do Programa Contador Parceiro, Dorgivânia Arraes.

“Para mim, foi um presente fazer parte desse projeto. O Contador Parceiro pretende levar um produto que vai desenvolver as habilidades do contador para ele ter um olhar multidisciplinar”, explicou Dorgivânia. A contadora apresentou, também, alguns números do projeto, que no seu lançamento nacional teve mais de 2.000 inscritos. O programa foi desenvolvido com duração de 36 meses e com foco nos profissionais da contabilidade e micro e pequenas empresas. “O programa é composto por uma formação on-line gratuita de 13 módulos que, agrupados em quatro blocos sequenciais, abordam conteúdos como tendências de mercado, estratégias, empreendedorismo, tecnologia e inovação.”, complementou a coordenadora.

O momento seguiu de um bate-papo entre os participantes da reunião, que elogiaram a iniciativa do programa e agradeceram a apresentação da presidente do Conselho de Pernambuco.

Outro momento de destaque, foi a apresentação dos números do CRCSC em Foco, referente ao primeiro quadrimestre de 2021. O vice-presidente da Câmara de Controle Interno, Adriano de Souza, relatou para conhecimento dos demais as principais ações e resultados alcançados nos últimos 4 meses. A presidente Rúbia Albers completou a apresentação, afirmando “o CRCSC em Foco traz um balanço de quantos somos, onde estamos e os principais indicadores do Conselho que nos mostram para onde vamos. É importante que todos tenham conhecimento dessas informações.”

Outra questão discutida durante a plenária foi quanto ao teletrabalho dos profissionais que atuam no CRCSC. Por votação, foi estabelecido a prorrogação do trabalho virtual e da escala presencial dos departamentos até o dia 31/07.