Chegou a vez de Palhoça e região receberem o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ

Data: 16 de junho de 2021
Créditos: Maitieli Weber

A tarde desta quarta-feira (16), foi marcada por mais um encontro entre os profissionais da contabilidade e o CRC de Santa Catarina. Desta vez, o projeto esteve, de forma virtual, nos municípios de Palhoça, Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz e São Bonifácio.

A presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, realizou a abertura da reunião, reforçando o propósito do encontro. “Feliz em contar com a presença de cada um e perceber que todos têm o mesmo compromisso de fortalecer a profissão e de que juntos, podemos fazer a diferença.”, relatou.

Além da presidente, estiveram presentes no encontro o vice-presidente institucional, Marcello Alexandre Seemann, o vice-presidente de fiscalização, Ranieri Angioletti, o Delegado de representação da região de Palhoça, Marcos Cardoso Canto, o presidente do SESCON Grande Florianópolis, Darley Grando, a secretaria de desenvolvimento econômico da Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt, profissionais da contabilidade e demais entidades públicas.

Na sequência, os vice-presidentes também fizeram uso da palavra e enalteceram o município de Palhoça por ser uma das regiões que mais cresce no Estado. Logo após as falas iniciais, a presidente realizou uma palestra explicando o papel do CRCSC, que é composto por três pilares: registro, fiscalização e estímulo da educação continuada. Ela também falou sobre gestão empresarial e contabilidade, abordando sobre organização de processos, faturamento das organizações contábeis, redução de gastos e processos, entre outros tópicos referentes ao assunto.

Marcos, delegado representante da região, enalteceu o projeto e falou sobre a importância da uma parceria do CRC com demais entidades e poder público. “É preciso que tenhamos uma classe unida, responsável, focada em atender o cliente com qualidade. Nossas ações precisam fortalecer a classe contábil, mas também a classe empresarial como um todo”, enfatizou.

A secretária de desenvolvimento econômico, Anna Paula, agradeceu o convite e reforçou seu compromisso em estar sempre atenta ao que pode ser feito para auxiliar profissionais da contabilidade. Ela ainda destacou alguns projetos que foram realizados desde que assumiu sua gestão.

No encontro, o presidente Darley, representante do SESCON Grande Florianópolis, explicou o papel da entidade e se colocou à disposição de todos os profissionais da contabilidade, parabenizando o CRC pela iniciativa. O contador também destacou o ótimo número de pessoas presentes no evento, ratificando a importância da união e ações como essa, que visam a melhoria da classe contábil e seus respectivos clientes.

Jefferson Miguel, contador, utilizou o espaço para falar sobre as demandas dos profissionais da região. “Uma de minhas reivindicações seria um evento como este que está acontecendo hoje. Um evento institucional do CRC, que aproxime a entidade dos contadores e dos órgãos públicos, no sentido municipal”, reforçou o contador. Ele ainda sugeriu ao CRC uma fiscalização atuante e não apenas direcionada para a fiscalização da qualificação dos serviços prestados.

O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, virtualmente. Confira quando serão os próximos encontros:

• Região: Imbituba – Garopaba, Imaruí, Paulo Lopes

Horário: 14h
Link de Transmissão: https://us02web.zoom.us/j/89716096477?pwd=SFcvMkIwSFhMZG1ZaWdYU3VsTndKZz09#success

• Região: Indaial – Apiúna, Ascurra, Rodeio

Horário: 14h
Link de Transmissão: https://us02web.zoom.us/j/88965298243?pwd=dTZSTXBSYUVEUnJKMHlLTDNBTnF3UT09#success