Capacitação: Programa Contador Parceiro é lançado no CRCSC

Data: 18 de junho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

A Sessão Plenária de Junho do CRC de Santa Catarina, contou, nesta terça (15) com um momento bastante esperado: o lançamento regional do programa Contador Parceiro, projeto que é fruto da união do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O momento contou com a presença da Coordenadora Nacional do Comitê Gestor do Programa Contador Parceiro e presidente do CRC de Pernambuco, Dorgivânia Arraes.

O projeto, que tem como objetivo primordial capacitar os profissionais da contabilidade nas áreas de gestão, empreendedorismo e inovação, é gratuito e acontece na modalidade on-line. Além disso, um dos focos do Contador Parceiro é, também, preparar os profissionais da contabilidade para formar uma rede de suporte e de consultoria para os pequenos negócios.

“O Contador Parceiro pretende levar um produto que vai desenvolver as habilidades do contador para ele ter um olhar multidisciplinar”, explicou Dorgivânia. A contadora apresentou, também, alguns números do projeto, que no seu lançamento nacional teve mais de 2.000 inscritos. A presidente do CRCSC, Rúbia Albers, completou “Estou matriculada no curso e está sendo muito positivo fazer parte, todo o conteúdo desenvolvido é de extrema qualidade, além de nos ajudar a lidar cada vez melhor com a gestão empresarial”, relatou.

Rúbia também agradeceu a presença da contadora Dorgivânia, enfatizando os benefícios do projeto e a importância da apresentação da coordenadora, que trouxe detalhes e números do Contador Parceiro a todos os participantes da Plenária.

O Contador Parceiro possui duração de 80 horas e está dividida em 13 módulos. As inscrições podem ser feitas pela página do Sebrae na internet e os alunos têm até 18 meses para concluir o curso. Ao finalizarem todos os módulos, basta acessar a área logada do participante no portal e emitir o certificado de participação. A iniciativa será pontuada no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC (PEPC).

Para se inscrever, clique aqui.