Confira os locais da primeira edição do Exame de Suficiência 2012

Data: 19 de março de 2012

As provas da 1º edição do Exame de Suficiência 2012, que acontece dia 25 de março, serão aplicadas em nove municípios do Estado (Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e São Miguel do Oeste). A aprovação no Exame de Suficiência é requisito para a obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), que garante o direito ao exercício da profissão contábil.

De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, os candidatos já podem acessar o sistema informatizado de acompanhamento das inscrições, pelo site www.cfc.org.br, para a impressão do comprovante, onde consta, além do local e endereço, o número da sala em que farão o Exame.

Clique aqui para acompanhamento da inscrição.

Clique aqui e veja tabela com locais e endereços de provas.

No ano passado, 1.701 candidatos participaram, em Santa Catarina, das duas edições do Exame e se destacaram por seu desempenho, acima da média nacional. Na primeira edição, os percentuais de aprovação, no país,  ficaram em 30,83%  (categoria “contador”) e de 24,93% (“técnico em contabilidade”). Já no Estado, atingiram 36,6%  e 36,3%, respectivamente.

Na segunda edição, foi registrado um índice de aprovação de 65,41% entre os formandos em Ciências Contábeis (contra uma média nacional de 58.23%)  e de 44,93% entre os egressos de cursos técnicos (média nacional de 37,84%).

Confira os locais das provas

·        Blumenau  - FURB, Campus 1, Bloco B
·        Chapecó –  UNOCHAPECÓ, Bloco D
·        Criciúma – UNESC, Bloco 21A
·        Florianópolis – UFSC, Centro Sócio Econômico, Bloco B, 1º andar
·        Itajaí  – UNIVALI, Bloco D1 (entrada pela lateral do bloco)
·        Joaçaba – UNOESC, Campus Joaçaba, Campus 1, Bloco III, térreo
·        Joinville – SOCIESC, Campus Marquês de Olinda
·        Lages – UNIPLAC (Avenida Castelo Branco, 170 - Bairro Universitário)
·        São Miguel do Oeste – UNOESC, BLOCO E, térreo.

Fonte: Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCSC