Momento Técnico traz conhecimento e atualizações sobre área pericial

Data: 18 de junho de 2021
Créditos: Natália Poliche e Isabella Miranda

A área de perícia contábil conta tanto com o trabalho dos peritos quanto dos juízes que avaliam o processo. Portanto, entender como ambas as partes trabalham e desempenham suas funções é fundamental. Pensando nisso, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina promoveu, nesta sexta-feira (18), o Momento Técnico com o tema “A visão do juízo acerca da atuação do Perito”. O evento aconteceu de forma virtual, no canal do Youtube do CRCSC.

Oscar Valente Cardoso, professor, palestrante, escritor, Doutor em Direito e Juiz Federal comandou o debate, que foi moderado por Ezequiel Luís Lopes Giovanella, coordenador da Comissão de Estudos e Normatização de Perícias do CRCSC e Ranieri Angioletti, vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina.

O juiz Oscar Valente Cardoso abriu sua fala ressaltando a importância do contador como assistente técnico. “Antes de falar sobre o papel do contador como perito, acho importante pontuar que isso vem dentro de uma questão mais ampla, que diz respeito ao contador como assistente técnico da parte do advogado, do defensor público, ou seja quem for antes do início do processo”, ressaltou.

Para acessar o Momento Técnico na íntegra, acesse este link.