Jaraguá do Sul e região recebem visita virtual do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ

Data: 23 de junho de 2021
Créditos: Maitieli Weber

A manhã desta quarta-feira (23) foi marcada por mais um encontro do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ. Profissionais da contabilidade de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder recepcionaram a presidente do CRC de Santa Catarina, Rúbia Albers Magahães, os Vice-presidentes, Conselheiros e o Delegado de representação, Ademir Orsi, para apresentarem suas demandas.

A reunião iniciou com as boas-vindas da presidente Rúbia, que falou sobre o objetivo do projeto, que é o de ficar mais próximo do profissional da contabilidade e, assim, fortalecer ainda mais os pilares de atuação do Conselho: registrar, fiscalizar e estimular a educação profissional continuada.

Ela passou a palavra aos Vice-presidentes que estavam presentes, o vice-presidente institucional, Marcello Alexandre Seemann e  o vice-presidente de fiscalização, Ranieri Angioletti,, que ratificaram a importância do encontro e se colocaram à disposição dos participantes, enquanto representante do CRCSC.

O contador e conselheiro do CRCSC, Ilário Bruch, falou sobre a importância de todos estarem sempre juntos, motivados pelo mesmo ideal de melhorias da classe. Ademir Orsi, Delegado que representa o Conselho na região, também aproveitou o espaço para dizer que é um defensor da classe e que, embora não seja fácil a caminhada, é uma honra representar o CRSC e estar atuando junto à equipe que faz parte do sistema. Ele ainda enfatizou que é fundamental a aproximação do CRC junto as instituições de ensino.

Osvaldir Roque Wagner, Diretor de Integração regional Rio do Sul do Sescon de SC, pontuou que esse tipo de ação aproxima o CRC, assim como as entidades contábeis, do profissional da contabilidade. “Participei como conselheiro por dois anos e vejo que esta aproximação está melhorando muito. O CRC está cada vez mais perto dos profissionais”, relatou.

No encontro também foi tratado um ponto de comum acordo, que é a escassez de profissionais no mercado. Durante a reunião, a presidente Rúbia também realizou uma palestra sobre a contabilidade e gestão e ainda apresentou qual é o verdadeiro papel do CRCSC e do Delegado de Representação.

O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com o cronograma de encontros. Confira aqui por onde o projeto irá passar na próxima semana.