Conexão: confira como foi o encontro do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ na região de Mafra

Data: 25 de junho de 2021
Créditos: Maitieli Weber

Conectar para fortalecer. Esse é o propósito do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, que tem aproximado o Conselho dos profissionais da contabilidade de diversas regiões do Estado para ouvir suas necessidades e explicar o papel do CRC de Santa Catarina. O objetivo é para que, juntos, construam uma profissão cada vez mais forte perante à sociedade. Desta vez, Mafra e região receberam o projeto.

A reunião aconteceu na manhã desta sexta (25) e, seguindo o protocolo, contou com as boas-vindas da presidente do CRC de Santa Catarina, Rúbia Albers Magalhães, que reforçou o objetivo do encontro e explicou detalhadamente o que faz o Conselho. Ela também realizou uma palestra abordando sobre contabilidade e gestão.

A Delegada de representação do CRCSC na região de Mafra, Evelayne Carvalho Bendlin, fez o uso da palavra e falou sobre a importância do projeto. “Criamos um grupo no whatsApp e há tempos estávamos tentando nos reunir. O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ veio ao encontro desse anseio dos profissionais da região”, explicou.

Durante o evento, também foram levantadas algumas questões pontuais, como a realização de mais eventos que proporcionem a conexão entre Conselho e profissionais. Antônio Kuhl, contador que participou do encontro, falou: “Muito importante esse canal aberto do CRCSC para troca de informações com os profissionais da contabilidade.”

Mauro Castanho Mendes, também contador, solicitou que o CRCSC tenha uma maior atuação no que diz respeito ao exercício profissional de leigos em consultoria tributária e o grande problema que apontam esses erros como sendo do profissional da Contabilidade.

O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com o cronograma de encontros. Confira aqui o calendário da próxima semana.