CRCSC VAI ATÉ VOCÊ chega à Laguna e região com a proposta de escutar os profissionais

Data: 24 de junho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Escutar os profissionais, entender as demandas da profissão e dar voz às solicitações. Com esses objetivos, o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, projeto do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, chegou à região de Laguna. O encontro aconteceu nesta quinta (24), reunindo a presidente do CRCSC Rúbia Albers Magalhães, os vice-presidentes, além de conselheiros e da delegada da região, Kellen Perin. Participaram, também, Lecir Ghisi, representante do Sindcont de Tubarão e Vitamar Gomes, presidente do Sescon Sul.

Além das presenças oficiais, estiveram presentes os profissionais contábeis da região, que engloba o município de Pescaria Brava. Iniciando o encontro, a presidente Rúbia Albers recepcionou a todos e explicou o intuito do projeto.

Os vice-presidentes presentes também destacaram a importância de uma ação como essa, que pretende se aproximar dos profissionais do Estado. Após o momento inicial, a contadora Rúbia realizou uma palestra com o tema “Contabilidade e gestão empresarial”, abordando questões como organização de processos, faturamento das organizações contábeis e redução de custos.

“Essa é uma oportunidade que nunca tivemos antes, cada um na sua casa, podendo se reunir, de forma virtual.  Estou achando fantástico.’, explicou a delegada da região de Laguna, Kellen Perin. A profissional também agradeceu a presença de todos os profissionais presentes.

Após o momento de explanação, o evento contou com um bate-papo, no qual os profissionais puderam fazer uso da palavra e debater sobre melhorias, ações e demandas das cidades contempladas. Patrick Prates, contador, relatou sobre as dificuldades atuais: “Temos que buscar a valorização profissional. Aumentou o número de serviços que prestamos, por isso é importante sempre nos atualizarmos.” Temos sempre que nos atualizar.”

Lecir Ghisi, do Sindcont de Tubarão, também se manifestou, colocado o Sindcont à disposição de todos. “A gente abre o espaço para todas as cidades, o Sindcont está aí para isso, o problema de um é problema de todos. Esse é o nosso papel: união para conseguir os objetivos”, enfatizou.

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros nas próximas semanas. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, virtualmente. Confira cronograma das próximas cidades aqui.