Conexão e debate: CRCSC VAI ATÉ VOCÊ chega à Itapiranga e região

Data: 29 de junho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ chega à mais uma região do Estado: Itapiranga. A reunião aconteceu nesta segunda (28), reunindo profissionais, entidades contábeis e representantes do CRC de Santa Catarina para debaterem sobre demandas e alinharem solicitações dos municípios. A presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, também esteve presente, acompanhada dos vice-presidentes do Conselho e do delegado da região, Vicente Royer.

A presidente Rúbia deu as boas-vindas aos profissionais presentes da região, que engloba também os municípios de Iporã do Oeste, Mondaí, Riqueza, São João do Oeste, Santa Helena e Tunápolis. A contadora reforçou a importância do projeto e colocou o CRCSC à disposição para alinhamentos e demandas das cidades.

Rúbia Albers também ministrou uma palestra sobre gestão empresarial, debatendo sobre os pilares do assunto. Logo após, fez uma explanação sobre o papel do CRC e apresentou Vicente Royer, Delegado de Representação do CRC de SC da região de Itapiranga.

“O interessante é que estamos distantes fisicamente da sede do Conselho, antigamente era mais difícil essa interação. Agora estamos mais próximos. Essa reunião é muito importante”, reforçou Vicente, que também se colocou à disposição dos profissionais da região.

Após os momentos de explanação, em que falaram também os vice-presidentes do Conselho que estavam presentes, a reunião contou com uma conversa, no qual os profissionais puderam apresentar solicitações da profissão na região.

Carmem Zillas, contadora, relatou: “Quero agradecer por esse momento, temos trabalhado em conjunto e tem sido bem importante para nós. Atualmente está sendo bastante desafiador a nossa profissão, com tantas atualizações. Temos que buscar sempre nos aperfeiçoar.”

A questão do aperfeiçoamento foi o tema principal do bate-papo, visto que os profissionais estão atentos às atualizações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Uma das demandas solicitadas foi a criação de um fluxograma para alinhar como agir com a nova lei.

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros nas próximas semanas. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, virtualmente. Confira aqui os próximos encontros.