Chegou a vez de Araranguá e região receberem o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ

Data: 29 de junho de 2021
Créditos: Maitieli Weber

A manhã desta terça (29), foi marcada por mais um encontro do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ. Dessa vez, o projeto esteve de forma virtual na cidade de Araranguá, recebendo também profissionais da contabilidade de toda a região.

O evento contou com a presença da presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, vice-presidentes, conselheiros e do delegado de representação da região, Elton Rufino, além das entidades contábeis.

A presidente Rúbia deu as boas-vindas e falou sobre a alegria de estar na cidade de Araranguá, de forma virtual, ouvindo os profissionais para que a classe contábil seja cada vez mais forte em uma região tão promissora. Rúbia realizou uma palestra sobre gestão empresarial. Logo após, fez uma explanação sobre o papel do CRC enquanto entidade de proteção à sociedade e apresentou o delegado representante do CRC na região.

Elton agradeceu a oportunidade e falou que estava feliz por perceber que os participantes, de fato, entenderam o propósito do evento, que visa aproximar o Conselho da classe contábil.

Ele também abordou pontos importantes para a qualidade dos serviços prestados, como a qualificação técnica aos profissionais da contabilidade e a possibilidade de também capacitar o empresário, por meio de parceria e união entre diversas entidades.

Laênio Motta, contador e apresentador do programa Contabilidade em Foco, também fez uso da palavra e falou sobre o CRC de Santa Catarina ser diferenciado e estar mais conectado com o contador.

Os profissionais da contabilidade fexplanaram suas necessidades, ressaltando a quantidade de obrigações acessórias as quais os escritórios precisam dar conta com uma equipe enxuta e em pouco espaço de tempo.

O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, de forma virtual. Veja quando serão os próximos encontros, clicando aqui.