CRCSC VAI ATÉ VOCÊ chega à quinta semana com encontro em Rio do Sul

Data: 5 de julho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Depois de visitar 20 cidades e com objetivo de chegar à 40 regiões do Estado, o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ desembarcou virtualmente nesta segunda (5), em Rio do Sul. O encontro aconteceu para os municípios de Agrolândia, Agronômica, Aurora, Braço do Trombudo, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Pouso Redondo, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete e Taió.

Estiveram presentes a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, os vice-presidentes, conselheiros, entidades contábeis, profissionais da região e a Delegada de Representação de Rio do Sul, Mara Juliana. A presidente Rúbia iniciou o encontro dando as boas-vindas e agradecendo a expressiva presença dos profissionais. O momento foi seguido de uma palestra abordando temas da gestão empresarial.

Raquel de Cassia Souto, vice-presidente de Administração e Finanças, também fez uso da palavra e colocou o CRCSC à disposição dos profissionais: “Esse projeto veio para aproximar o Conselho de vocês, é muito gratificante ver como mesmo virtualmente estamos podendo nos conectar”.

No encontro a Delegada de representação da região, Mara Juliana, ressaltou alguns pontos e demandas, como o diálogo com as entidades contábeis e as questões burocráticas com os bombeiros. A contadora também analisou a importância do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ: “Estamos fazendo a nossa parte, mas para chegarmos em outros setores e resolvermos os problemas, precisamos participar. Hoje é sinal dessa vontade de representar essa profissão.”

No momento reservado ao bate-papo, os profissionais relataram suas dificuldades e observações quanto à atuação profissional em Rio do Sul.  Pontos como a solicitação de material para a contabilidade pública, subsídio de cursos de formação para universitários e fiscalização da contabilidade on-line foram abordados e debatidos.

Eugenio Vicenzi, contador, foi um dos profissionais que se manifestou. “Parabéns pela iniciativa, em tentar estar mais próximo dos profissionais na região, principalmente do interior. Mesmo que o formato seja a distância, oportuniza a participação de todos os profissionais , pelo baixo custo e sem ter que sair de casa e/ou trabalho.”, relatou.

O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, de forma virtual. Veja quando serão os próximos encontros, clicando aqui.