Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Quase 200 profissionais participam de palestra sobre IFRS


Data: 19 de março de 2012
Fotos:
Créditos:


O auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) ficou lotado, sexta-feira, dia 16, na palestra sobre os pontos críticos na elaboração das Demonstrações Financeiras de 2011, conforme o padrão IFRS (International Financial Reporting Standards).

 Promovido pelo CRCSC e Fiesc, em parceria com a Ernst & Young Terco, o evento apontou a importância da padronização ao IFRS, especialmente diante da internacionalização cada vez maior da economia e a possibilidade de realização de novos negócios.

Na abertura, o presidente do CRCSC, contador Adilson Cordeiro, elogiou a grande participação dos profissionais, que demonstra o interesse da classe contábil catarinense em se manter atualizada sobre o processo de convergência às práticas contábeis internacionais.
O presidente da Câmara de Assuntos Tributários e Legislativo da Fiesc, Sergio Alves, lembrou que, quando presidiu a Celesc, teve a oportunidade de acompanhar o trabalho de adaptação ao padrão IFRS e perceber a importância de se fazer essas mudanças em virtude da
internacionalização pela qual as empresas brasileiras estão passando.
O sócio de auditoria da Ernst & Young Terco, Marcos Quintanilha, destacou que a preparação de demonstrações financeiras pelas empresas tornou-se uma atividade complexa e que exige envolvimento de profissionais de diversas áreas de uma organização. ”É um processo que requer dos profissionais das áreas contábeis e financeira interação contínua com profissionais de diferentes áreas da empresa”, disse. “Parte do sucesso na captação de recursos através do mercado de capitais depende da qualidade das demonstrações financeiras. Informações claras facilitam a avaliação dos investidores e analistas sobre as atividades e resultados, bem como possibilitam a geração de projeções que podem ser primordiais para a decisão de se investir na empresa”, assinalou.
A palestra foi ministrada por Quintanilha e pelos especialistas da Ernst & Young Terco, Cláudio Camargo, Roque Hulse, Evans Siqueira e Ricardo Gazotto.


Fonte: Márcia Quartiero - assessoria de Imprensa do CRCSC

© Copyright 2022 - Direitos reservados