CRCSC VAI ATÉ VOCÊ chega a Tijucas e região para dar voz aos profissionais

Data: 13 de julho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Dar voz às solicitações dos profissionais da contabilidade é um dos objetivos principais do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, projeto do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina. O encontro desta terça (13) foi na região de Tijucas, e reuniu a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, a vice-presidente de administração e finanças, Raquel de Souza, o representante do SESCON Grande Florianópolis, Darley Grando, conselheiros e do delegado da região, Anderson Fausto.

Além das presenças oficiais, participaram também os profissionais contábeis da região, que engloba os municípios de Canelinha, Major Gercino, Nova Trento e São João Batista.

Iniciando o encontro, a presidente Rúbia Albers recepcionou a todos e explicou o intuito do projeto, que caminha para a sua sétima semana. A contadora também conversou sobre o Contador Parceiro, parceria do CFC com o Sebrae. Após o momento inicial, Rúbia realizou uma palestra com o tema “Contabilidade e gestão empresarial”, discutindo sobre os principais pilares da gestão das empresas.

O delegado da região de Tijucas, Anderson Fausto, agradeceu a apresentação e a presença de todos os profissionais, se colocando à disposição para atender as demandas pontuais dos municípios. “Fico agradecido pela presença dos colegas da região, tentamos fazer nosso máximo, espero que eu possa somar com a equipe. Essa época é desafiadora, é muito bom fazer parte do legado que estamos construindo. A dificuldade que a gente tem é a que a maioria tem”, ressaltou.

Após os momentos de explanação, a reunião contou com um bate-papo, no qual os profissionais puderam ter o uso da palavra e conversar sobre a atuação profissional em Tijucas e municípios. Darley Grando, do SESCONGF, explicou: “Estamos trabalhando focados na capacitação, sabemos que o mercado está mudando. Temos cursos agora são EAD, queremos mostrar o que está mudando na contabilidade.”

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros nas próximas semanas. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, virtualmente. Confira quando serão os próximos encontros.