CRCSC realiza sessão plenária de julho e apresenta material comemorativo dos 75 anos

Data: 22 de julho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

A sessão plenária ordinária do mês de julho aconteceu nesta quarta-feira (21), reunindo os vice-presidentes, conselheiros e convidados do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina. O encontro ocorreu, novamente, de forma virtual e aberta a todos os profissionais da contabilidade que desejassem fazer parte. A plenária foi coordenada pela presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães.

Iniciando a reunião, a presidente Rúbia Albers proferiu algumas palavras, agradecendo a presença de todos e antecipando os assuntos que seriam tratados no dia. “É muito importante que todos tenham conhecimento dessas informações que serão apresentadas e debatidas na nossa sessão plenária de hoje. Fiquem todos até o final porque hoje estamos repletos de novidades, temas a serem discutidos e muito trabalho pela frente.”, relatou.

Após o momento inicial, um dos temas mais esperados da plenária, o lançamento da campanha de 75 anos do CRC de Santa Catarina, um importante marco da história e trajetória do Conselho. Logo, o slogan e materiais iniciais do projeto foram apresentados para apreciação dos presentes.

Outro momento de destaque da sessão foi a presença do superintendente da Caixa Econômica, Gilberto Onofre da Luz, que apresentou, na ocasião, o PRONAMPE, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, projeto que foi desenvolvido pela Caixa e tem como objetivo dar suporte às micro e pequenas empresas. “O Pronampe é uma linha de crédito especial para ajudar as empresas a manterem os seus recursos financeiros. Para as empresas que tomaram a decisão de receber o crédito, é uma condição diferenciada. Queremos promover esse diálogo e parceria para melhorar nosso dia a dia”, explicou Gilberto.

Dando andamento a reunião, houve também um bate-papo entre os participantes, que tiraram dúvidas sobre o programa e agradeceram a participação do superintendente. Seguindo o cronograma da plenária, os vice-presidentes do Conselho debateram os principais resultados dos departamentos da instituição.

Outra questão discutida durante a plenária foi quanto ao teletrabalho dos colaboradores que trabalham no CRCSC. Por votação, foi estabelecido a prorrogação do trabalho virtual e da escala presencial dos departamentos até o dia 31/10.