CRCSC VAI ATÉ VOCÊ chega em Xanxerê

Data: 23 de julho de 2021
Créditos: Natália Poliche

Na manhã desta sexta-feira (23), o projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, desenvolvido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina em parceria com a FECONTESC, SESCON e SINDICATOS, desembarcou virtualmente na região de Xanxerê. O encontro também incluiu os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xavantina e Xaxim.

Estavam presentes Rúbia Albers Magalhães, presidente do CRCSC; Marcelo Alexandre Seemann, vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais; Sedirlei Roseli G. Dagort, delegada de representação da região; Claudinei Bertotto, presidente da SESCON SC; e Laerte Paulo Weber, secretário do SINDICONT XANXERÊ. Andrezza Gallas, contadora, ocupante do cargo efetivo de controladora interna e secretária municipal de administração e finanças; Graciele Tonial, coordenadora do curso de Ciências Contábeis em Xanxerê e Xaxim; Genesio Teo, presidente da FUNOESC e vice reitor da UNOESC Xanxerê; e Irene Sá Affolter, empresária, professora universitária de Relações Internacionais, vice-presidente regional do CEME e presidente da Associação Empresarial de Xanxerê também participaram do encontro.

A gestão empresarial foi tema de uma palestra proferida pela presidente, que abordou os principais aspectos sobre o tema. Além disso, Rúbia Albers também explicou sobre o intuito do projeto e acerca das funções da delegada da região.

A delegada de Xanxerê, Sedirlei Roseli G. Dagort, ressaltou a importância do projeto como uma forma de unir ainda mais os profissionais da contabilidade. “Fico muito feliz em ver nossa profissão evoluindo e se fortalecendo, mas percebo que falta um pouco de união entre nós profissionais. Esses encontros são muito importantes para nos conectar. Estou à disposição dos profissionais e das entidades da região”, reforçou.

A profissional da contabilidade Eliane Mirandolli fez uso da palavra e comentou sobre o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ. “Deixo aqui meu feedback, esta é uma conversa muito proveitosa, pois são situações que enfrentamos diariamente”. comentou.

Durante o bate-papo também foram destacadas algumas demandas dos profissionais da região, como mais eventos sobre a LGPD e seu custo alto de aplicação, a questão do alvará dos bombeiros e a necessidade da prática contábil para os acadêmicos.

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros até o fim da próxima semana. Confira aqui quando serão os encontros da última semana.