É a vez de Canoinhas e região receberem o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ

Data: 29 de julho de 2021
Créditos: Natália Poliche

Marcando os encontros da oitava semana do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, Canoinhas e recebeu o projeto na manhã desta quinta (29). A região abrange também os municípios de Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Monte Castelo e Três Barras.

Estavam presentes Rúbia Albers Magalhães, presidente do CRCSC, Marcelo Alexandre Seemann, vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais, Raquel de Cássia Souza Souto, vice-presidente de Administração e Finanças e a conselheira Maria Denize Henrique Casagrande. Soraia Cristina Bueno Kohler, Delegada de Representação da região; Claudinei Bertotto, presidente do SESCON SC; Francisco Antonio Bechel, presidente do SINDICONT CANOINHAS; Jeanine Seidel, Secretária Executiva do CDL Canoinhas; Reinaldo de Lima Junior; Presidente ACIC Canoinhas; e Paulo Murara; representante do presidente Carlos Roberto Burigo do Sindilojas Canoinhas e Região também fizeram parte do encontro.

A presidente Rúbia iniciou o debate explicando que o projeto foi pensado para ouvir e atender as demandas específicas de cada região do estado. Em seguida, apresentou uma palestra abordando os principais pontos da gestão empresarial. A contadora também conversou sobre a atuação do Conselho e do papel do delegado de representação.

A Delegada de Representação, Soraia Cristina Bueno Kohler, reforçou a importância do projeto para aproximar o CRCSC dos profissionais da contabilidade. “Esse Projeto “CRCSC Vai Até Você” tem fortalecido ainda mais a profissão contábil, pois tem o objetivo de se conectar ainda mais com o profissional da contabilidade da região. É muito importante a sociedade, de modo geral, conhecer o papel do CRCSC e do profissional da contabilidade. Hoje é perceptível que o profissional da contabilidade está mais próximo do seu cliente e da sociedade. Outro ponto que julgo muito importante é a relação do CRCSC com as IES, visando a formação de mão de obra qualificada”, comentou.

Seguindo o cronograma, os profissionais presentes na reunião conversaram com a presidente e trouxeram algumas demandas importantes para a região de Canoinhas. Os principais pedidos foram mais representatividade da região no CRCSC e ações em relação à falta de mão de obra qualificada no mercado.

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros durante esta semana. Confira aqui quando serão os próximos.