Esclarecimento sobre a CHP

Data: 20 de março de 2012

Conforme notícia divulgada em fevereiro, no informativo on-line do CRCSC, enviado por e-mail, o Plenário do Conselho Federal de Contabilidade, reunido em 10 de fevereiro, suspendeu por 90 dias os efeitos da aplicação da Resolução CFC nº 1.363/11, que dispõe sobre a utilização da Declaração de Habilitação Profissional (DHP). A Resolução estabelecia que, a partir de 1º de janeiro, a emissão da DHP seria feita exclusivamente por meio eletrônico, no site do Conselho Regional de Contabilidade em que o profissional possuía registro originário ou originário transferido.

No caso de Santa Catarina esta decisão não tem nenhum impacto, pois no Estado vigora a Certidão de Habilitação Profissional (CHP). Projeto em andamento no CRCSC prevê, para breve, o lançamento da CHP eletrônica, que vai permitir que o documento seja requerido por meio eletrônico no site da entidade - www.crcsc.org.br.

Fonte: CRCSC