Primeira etapa do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ chega ao fim com encontro em Caçador e região

Data: 30 de julho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Escutar os profissionais, entender as demandas da profissão e dar voz às solicitações. Com esses objetivos, o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, projeto do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, visitou as 40 regiões do estado durante 8 semanas. Nesta sexta (30) o Conselho encerrou o cronograma da primeira etapa, em encontro virtual com a região de Caçador, que engloba os municípios de Lebon Regis, Rio das Antas e Timbó Grande.

Além das presenças oficiais, estiveram presentes os profissionais contábeis da região e a delegada de representação de Caçador, Juliane Katia. Iniciando o encontro, a presidente Rúbia Albers recepcionou a todos e explicou o intuito do projeto.

Os vice-presidentes presentes também destacaram a importância de uma ação como essa, que pretende se aproximar dos profissionais do Estado. Após o momento inicial, a contadora Rúbia realizou uma palestra com o tema “Contabilidade e gestão empresarial”, abordando temas como organização de processos, faturamento das organizações contábeis e redução de custos.

“Esse projeto é muito importante para aproximar os profissionais da região de Caçador e o CRCSC. Aqui na região os trabalhos são desenvolvidos em conjunto com as demais entidades contábeis: Sescon SC, Sindicont Caçador, Nucont Caçador... e temos como propósito o profissional da contabilidade e o fortalecimento da nossa profissão.”, explicou a delegada da região de Caçador, Juliane Katia. A profissional também agradeceu a presença de todos os profissionais da região presentes.

Após os momentos de explanação, o evento contou com um bate-papo, no qual os profissionais puderam fazer uso da palavra e debater sobre melhorias, ações e demandas das cidades contempladas. Temas como a solicitação de palestras de assuntos voltados a fiscalização do CRCSC e problemas no chat da RFB foram abordados.