Primeira etapa do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ é finalizada com anúncio de retomada no segundo semestre

Data: 6 de agosto de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Mais de 500 profissionais da contabilidade presentes, 40 regiões visitadas, 8 semanas de encontro. Esses são alguns dos números que marcaram a primeira etapa do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, o projeto do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, que com o apoio do  FECONTESC, SESCONS e SINDICONTS, teve como objetivo aproximar os profissionais da contabilidade do Conselho,além de ouvir suas demandas e entender a realidade de cada região.

Iniciado em junho de 2021, o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ foi pensado inicialmente no formato presencial, mas devido a pandemia de covid-19, o projeto foi adaptado para o formato on-line. Os encontros aconteceram de segunda a sexta, em horários estabelecidos previamente, e abertos a todos os profissionais da contabilidade que desejassem discutir sobre as demandas da sua região.

Durante o cronograma de cada encontro, houve a palestra sobre gestão empresarial, ministrada pela presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães. Além disso, também falaram sobre a importância do projeto, os vice-presidentes do CRCSC e as entidades contábeis. Outro momento marcante, foi a apresentação e discurso do delegado de representação da região e um bate-papo entre os profissionais presentes.

Durante o momento de conversa, diversos assuntos, demandas, situações e alinhamentos foram feitos. Cada profissional das regiões visitadas teve espaço para apresentar sua visão sobre como a atuação da profissão poderia ser melhorada em Santa Catarina. Os pleitos apresentados foram discutidos, anotados e seguem sendo encaminhados para os setores responsáveis.

“Estamos trabalhando diariamente em executar as solicitações que foram passadas. Escutamos atentos as demandas dos profissionais e estamos trabalhando diariamente em todos os projetos. É importante ressaltar que todos esses pleitos vão ao encontro do papel do CRCSC enquanto entidade que registra, fiscaliza e estimula a educação continuada. Por meio desse alinhamento com os profissionais, vamos fortalecer ainda mais a profissão contábil em nosso Estado”, explicou a presidente Rúbia .

Devido ao sucesso e eficácia do projeto, o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ continuará no segundo semestre de 2021. O objetivo será unir ainda mais os profissionais com encontros que agrupem as regiões, como forma de expandir as discussões e promover o conhecimento e debate dos assuntos da profissão.

Em breve, o cronograma, datas e horários serão disponibilizados nas redes sociais e no site oficial do CRCSC.

A você que participou deste projeto, o nosso muito obrigada!