CRCSC realiza sessão Plenária de agosto com a participação de parceiros

Data: 20 de agosto de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Nesta terça (17), os conselheiros, vice-presidentes e convidados do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) participaram, de forma on-line, da Sessão Plenária Ordinária de agosto. O momento foi coordenado pela presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães.

Iniciando a reunião, a presidente apontou alguns dos tópicos que seriam tratados no dia e agradeceu a participação de todos. “Desde a nossa plenária passada, o CRCSC tem promovido diversas ações, eventos e trabalhos com o intuito de buscar atender os profissionais contábeis e as demandas da profissão. Por isso reafirmo aqui a importância de estarmos sempre engajados, desde as pequenas até as mais grandiosas ações”, pontuou.

Na sequência, iniciando a apresentação dos parceiros do Conselho, a secretária da Câmara de Assuntos Tributários e Legislativos da Fiesc, Adriana Sanchéz, abordou sobre a Reforma do Imposto de Renda (PL 2337/2021) e as propostas de alteração. Quem também fez uso da palavra foi a conselheira do CRCSC, Marlise Alves, que relatou a todos acerca das atividades da Comissão CRCSC Mulher.

Durante a sessão, houve o momento de bate-papo com a contadora, administradora e pós-graduada em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação, Emanuela de Melo, que trouxe o tema de boas práticas de TI.

Seguindo o cronograma, a sessão também contou com a leitura do parecer do processo eleitoral feito pelo vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, José Mateus Hoffman e pela apresentação individual das câmaras e do conselho diretor.