Câmara Técnica debate Sucessão familiar e Governança

Data: 26 de agosto de 2021
Créditos: Natália Poliche

Na manhã da última quarta (25), o Conselho Regional de Contabilidade promoveu a Câmara Técnica Debate de agosto com o tema "Sucessão Familiar e Governança" com transmissão ao vivo pelo canal do CRCSC no Youtube.

Fábio Frezatti, Professor e Diretor da FEA/USP, e Franciele Beck, Professora da Universidade Regional de Blumenau foram os palestrantes do encontro. Rúbia Albers Magalhães, Presidente do CRCSC; Roberto Aurélio Merlo, Vice-Presidente da Câmara Técnica do CRCSC; e Ilse Maria Beuren, Professora titular na Universidade Federal de Santa Catarina, estiveram presentes como moderadores do debate.

A presidente Rúbia Albers Magalhães deu início ao evento, dando boas-vindas a todos os presentes. O vice-presidente Roberto Aurélio Merlo também fez uso da palavra destacando a abrangência do evento. “Hoje estamos com profissionais de 21 estados do Brasil e um participante internacional que está conosco.”, comentou.

Fábio Frezatti iniciou a palestra enfatizando que o assunto do evento é estigmatizado e, muitas vezes, tratado com emoção. “Empresa familiar é um tema muito caro para nós que estamos em ambiente de pesquisa. De alguma forma, a dimensão desse tema passa por duas palavras que foram colocadas: a sucessão e a governança. E eu quero mostrar que por trás de governança e sucessão existem alguns elementos que são fundamentais para que a gente possa operacionalizar essa conversa e não apenas tratá-la de uma maneira abstrata e teórica.”, reforçou.

O evento contou com 2 pontos para pontuação EPC nas categorias AUD, PERITOS, PROGP e PRORT.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse este link.