Segunda etapa do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ chega ao fim com encontro em Florianópolis, Palhoça, São José e Tijucas

Data: 29 de outubro de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Escutar os profissionais, dar retorno às demandas da profissão sinalizadas na etapa um e promover a união entre as regiões. Com esses objetivos, o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2, projeto do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, visitou as 40 regiões do estado durante os meses de setembro e outubro. Nesta quarta (27), o Conselho encerrou o cronograma da segunda etapa, em encontro virtual com as regiões de Florianópolis, Palhoça, São José e Tijucas.

Além das presenças oficiais, estiveram presentes os profissionais contábeis da região, o delegado de representação de Palhoça, Marcos Cardoso Canto e o delegado de representação de Tijucas, Anderson Fausto da Cruz. Além deles, Darley Grando, do Sescon Grande Florianópolis e Regiane Wlatrick, representando a Fecontesc. Iniciando o encontro, a presidente Rúbia Albers recepcionou a todos e apresentou os projetos e eventos desenvolvidos pelo Conselho nos anos de 2020 e 2021.

Os representantes das entidades contábeis presentes também destacaram a importância de uma ação como essa, que pretende se aproximar dos profissionais do Estado. “Esse trabalho nosso é árduo e contínuo, não pode parar. Precisamos contar com essas parcerias que temos em todas as áreas e municípios, é essa parceria que faz a diferença para o profissional contábil, o SESCON está sempre aberto para essas conversas e novidades. Não queremos parar jamais”, explicou Darley Grando.

“A representatividade da entidade vai além da fiscalização. Estamos à disposição e agradeço a todos pela presença, obrigada por permitir que Palhoça tenha essa participação tão efetiva”, pontou o delegado Marcos Cardoso Canto. O profissional também agradeceu a presença de todos os profissionais da região presentes.

Após os momentos de explanação, o evento contou com um bate-papo, no qual os profissionais puderam fazer uso da palavra e debater sobre melhorias, ações e retorno das demandas das cidades contempladas. Entre os tópicos, estavam a questão da melhoria da relação com as prefeituras, o treinamento da mão de obra e o contato contínuo com as Instituições de ensino.

O contador Jefferson Miguel pontuou: “Me sinto honrado que o CRC faça eventos como esse, nos sentimos mais próximos, entendendo as demandas dos profissionais, conhecendo as entidades contábeis. Obrigado pela oportunidade”.