Região sul do estado recebe visita do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2

Data: 26 de outubro de 2021
Créditos: Maitieli Weber

Seguindo o cronograma de encontros, o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2, que já está na sua fase final, desembarcou, na última segunda-feira (25), na região Sul do estado, composta pelos municípios de Araranguá, Criciúma e Tubarão.

O encontro conduzido pela Presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, contou com a participação dos Vice-presidentes Raquel de Cássia Souto (Administração e Finanças) e Hermeliano de Oliveiro (Registro e Relacionamento). Os Delegados de representação do CRCSC também estiveram presentes: Elton Rufino Borges (Araranguá), Odivan Martinhago (Criciúma) e Claudia Nogueira Mendes (Tubarão).

Além disso, representantes das entidades contábeis, como Agostinho Damazio,do Sescon Sul; Eli Souza, da FECONTESC e o conselheiro Valdecir Sagaz também participaram do encontro que visa aproximar ainda mais a classe e apresentar a resolução de demandas apresentadas na etapa 1.

A vice-presidente de administração e finanças, Raquel, falou que o projeto trouxe uma conexão maior entre os profissionais, e por ser virtual, é muito acessível para que todos possam estar engajados. O VP Hermeliano, também falou sobre o registro e relacionamento, colocando a câmara à disposição.

No primeiro momento, houve a apresentação das principais ações e resultados de projetos voltadas para o fortalecimento da profissão.

A presidente apresentou as principais questões levantadas pelas regiões durante o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 1. Entre elas, estava a dificuldade de alguns profissionais em relação à Caixa Econômica Federal. “Logo após a etapa 1, realizamos uma reunião com o Superintendente da Caixa, que afirmou a realização de melhorias. Mas é importante receber esse feedback de vocês. Se de fato, há melhoras”, enfatizou a presidente.

Agostinho, do Sescon Sul, relatou que desde então, não recebeu mais reclamações, mas que está acompanhando a situação.

Thiago Castro, profissional da contabilidade, agradeceu o convite e disse estar sempre acompanhando atentamente as ações realizadas pelo Conselho e sempre buscando o melhor para a sua classe.