Conquista da classe: Delegado de Itajaí realiza reunião para discutir sobre Ponto de Atendimento Virtual na região

Data: 29 de outubro de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Sempre atentos às demandas dos profissionais contábeis, os Delegados de Representação do CRCSC atuam fortemente para melhorar e facilitar o trabalho nas diferentes regiões do estado.  Nesta semana, mais uma conquista para a classe. O Delegado de Representação da região de Itajaí, Eduardo Bohora, em parceria com o Sindicont de Itajaí, realizou uma reunião com o os representantes da Receita Federal, Marlon Donisete Pivatto e Denise de Mello Oliveira, e com o Secretário da Fazenda do município de Itajaí, Erico Laurentino Sobrinho. O objetivo foi discutir sobre a demora de atendimento presencial na Alfândega da Receita Federal de Itajaí/SC.

Realizada a reunião, ficou firmado que a Receita, em convênio com a prefeitura, irá trabalhar na execução do PAV - Ponto de Atendimento Virtual, na prefeitura de Itajaí, serviço focado em atender as demandas dos profissionais contábeis e demais contribuintes. “O objetivo do PAV é aumentar a capacidade de atendimento da RFB, assim, os contribuintes e contadores podem contar com mais uma unidade de atendimento para solucionar as demandas mais básicas, como: consulta de pendência de pessoa física, cópia de documentos e outros”, explicou Eduardo Bohora.

A expectativa é que o termo de efetivação do PAV seja assinado nas próximas semanas, e o aplicativo entre em vigor a partir do mês de dezembro.