Segunda etapa do projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ é finalizado com anúncio de retomada em 2022

Data: 29 de outubro de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Após a intensa agenda da primeira etapa do projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, o Conselho lançou a segunda fase da ação, também em parceria com as entidades contábeis. Desta vez, as reuniões aconteceram entre os meses de setembro e outubro, em um total de 14 encontros realizados de forma on-line. O último encontro aconteceu nesta quinta (27), encerrando o cronograma.

Diferente da etapa anterior, a segunda teve como novidade o agrupamento de regiões com demandas parecidas, de forma que a conversa pudesse gerar um debate entre as cidades e promover a conexão entre os profissionais. Entre representantes do Conselho, diretoria de entidades contábeis e profissionais, participaram, ao todo, 517 pessoas, que tiveram espaço para explanar e debater sobre suas visões acerca dos temas abordados.

Além desse aspecto, durante as reuniões do novo cronograma, foram abordados os feedbacks da primeira etapa, mostrando para as localidades de que forma as questões solicitadas estavam sendo tratadas, apresentando quais foram atendidas e quais estavam em processo de acompanhamento.

Ente os tópicos abordados: desburocratização do MEI, fiscalização preventiva do Conselho e a Lei Geral de Proteção de Dados. Outro destaque foi a participação, durante alguns encontros, de representantes da Receita Federal e Estadual, que conversaram e tiraram as maiores dúvidas do público presente.

“O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2 veio para apresentar aos profissionais como lidamos de forma séria e efetiva com as demandas solicitadas. Apresentamos para cada região o feedback das questões levantadas na primeira etapa, e reunimos as cidades que tinham questionamentos similares, como forma de engajarmos as discussões entre os profissionais de cada parte do estado”, explicou a presidente do CRC de Santa Catarina, Rúbia Albers Magalhães.

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ não terminou. A forma inovadora de reunir os profissionais de todo o estado e escutar suas solicitações, foi um sucesso, e, por isso, o projeto terá continuidade em 2022. As datas dos próximos encontros serão divulgadas no site oficial e nas redes sociais do CRCSC.