Operação Declare Agro foi tema da Câmara Técnica de outubro

Data: 27 de outubro de 2021
Créditos: Natália Poliche

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina promoveu mais um evento da série Câmara Técnica Debate. Desta vez, o tema foi “DECLARE AGRO: O agronegócio contribuindo para o bem-estar econômico e social do país”, que aconteceu na última quarta (27)e  contou com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no YouTube.

Filisberto Luis Mioto, Delegado da Receita Federal do Brasil em Cascavel/PR foi quem palestrou sobre o assunto. Rúbia Albers Magalhães, presidente do CRCSC, Roberto Aurélio Merlo, Vice-Presidente Técnico do CRCSC, Eriton Lima de Oliveira, Superintendente-Adjunto da Receita Federal do Brasil na 9ª Região Fiscal – PR e SC e Emílio José Corso, Auditor Fiscal e Chefe da Divisão de Fiscalização na 9ª RF, também estiveram presentes no debate.

Filisberto abriu sua fala explicando que a Delegacia que comanda é responsável pela fiscalização no município de Cascavel. “A Operação Declare Agro é essencialpara Santa Catarina, porque o estado é um importante polo no campo da agro agricultura. Temos, não somente a produção de soja, mas também a produção de milho e arroz. E por que isso chama a atenção da Receita? Porque, ultimamente, a participação do agro no PIB aumentou de forma considerável e nada mais natural que a Receita também olhe isso de uma forma especial.” O delegado deu continuidade ao evento explicando que a Receita mudou sua forma de agir, deixando de lado as fiscalizações individualizadas e focando nos grupos econômicos.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse este link.