Conheça os principais pilares de atuação do CRCSC

Data: 3 de novembro de 2021
Créditos: Carlos Gonçalves

O CRC de Santa Catarina foi constituído como uma autarquia federal, criado e regido pelo Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946, com alterações introduzidas pela Lei n.º 12.249, de 11 de junho de 2010, sendo peça integrante do Sistema CFC/CRCs, assim como os demais Conselhos Regionais de Contabilidade, e sua atuação se baseia principalmente em três pilares:

• Efetuar o REGISTRO das organizações contábeis e dos profissionais da contabilidade devidamente habilitados para o exercício da profissão contábil em todo o território catarinense;
  • Executar a FISCALIZAÇÃO do exercício profissional em nosso Estado, principalmente de forma preventiva e orientativa, com foco na proteção à sociedade e no combate ao mau profissional, por meio da efetividade dos procedimentos fiscalizatórios; e
  • Promover a EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA, incentivando o aprimoramento técnico e científico dos profissionais da contabilidade.

Dessa forma, tendo por compromisso tais finalidades, o CRCSC busca atender às demandas dos profissionais da contabilidade do Estado de Santa Catarina, atuando com ética, responsabilidade e qualidade na prestação de serviços, na defesa e valorização da profissão contábil, objetivando, assim, o resguardo das prerrogativas profissionais e o atendimento ao interesse público.

Confira também o material que divulgamos sobre esse assunto em nossas redes sociais: Instagram | LinkedIn