CONSELHO DIRETOR DO CRCSC: uma equipe unida em prol da classe contábil

Data: 17 de novembro de 2021
Créditos: Maitieli Weber

Planejar e somatizar bons resultados. Assim é o trabalho do Conselho Diretor do CRCSC.

Composto pelos contadores Rúbia Albers Magalhães (presidente); Raquel de Cássia Souto (vice-presidente de administração e finanças); José Mateus Hoffmann (vice-presidente da câmara de desenvolvimento profissional); Marcello Alexandre Seemann (vice-presidente institucional e de relação com os profissionais); Adriano de Souza Pereira (vice-presidente da câmara de controle interno); Roberto Aurelio Merlo (vice-presidente da Câmara Técnica); Ranieri Angioletti (vice-presidente da câmara de fiscalização, ética e disciplina) e Hermeliano de Oliveira (vice-presidente da câmara de registro), o CD tem como objetivo tratar assuntos sobre a gestão orçamentária, administrativa, financeira e institucional da entidade.

Desde 2020, o grupo se reúne mensalmente, apresentando resultados e definindo ações estratégicas que possam fomentar os pilares do Conselho, no que diz respeito ao registro, fiscalização e educação continuada. Além disso, busca desenvolver projetos que contribuam para a valorização da classe contábil, trazendo sua expertise profissional para dentro da entidade e, atuando assim, de forma integrada, responsável, transparente e focados no mesmo propósito: o fortalecimento da profissão.

Ao longo de 2020 e 2021, foram vários os resultados e projetos apresentados pela equipe, como eventos on-line com números de participantes bastante expressivos e temas que geram interesse da classe; relatórios sobre a gestão da entidade, trazendo números reais sobre o CRCSC; projetos implementados que deram certo, como a Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional e o Projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ; aumento dos canais de comunicação da entidade com o profissional e divulgação dos números sobre a gestão orçamentária da entidade, tratando o dinheiro público com responsabilidade e transparência.

Para conhecer mais quem faz parte do Conselho Diretor do CRCSC acesse http://www.crcsc.org.br/conselheiro/diretor