Contar para Inspirar: CRCSC lança livro em comemoração aos seus 75 anos de fundação

Data: 9 de dezembro de 2021
Créditos: Isabella Miranda

No dia 8 de dezembro, durante o evento híbrido comemorativo aos 75 anos de criação do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, aconteceu o lançamento do Livro Digital “Contar para Inspirar”, um dos projetos desenvolvidos  alusivos à data.

A obra conta as histórias inspiradoras de 30 profissionais da contabilidade, que em suas trajetórias impactaram à evolução e desenvolvimento da profissão no Estado. Os relatos são sobre personagens que fizeram a diferença no cenário contábil estadual, compartilhando com a sociedade acadêmica, empresarial e civil os avanços e conquistas dos contadores e técnicos de contabilidade.

As histórias foram selecionadas por meio de um edital lançado no site do CRC de Santa Catarina. A Comissão do Livro, responsável pelo projeto, levou em consideração para a escolha quesitos como liderança; planejamento, gestão de negócios, inovação, entre outros elementos que foram essenciais para a decisão.

Durante o evento, a Conselheira, Coordenadora da Comissão do Livro Digital e contadora, Daniela Zimmermann Schmitt, relatou como a obra foi idealizada: “Tínhamos que contar as histórias desses personagens tão valiosos, histórias de vida, cujo personagens têm na contabilidade as suas trajetórias vividas. O grande objetivo desse projeto foi trazer as experiências de cada um e evidenciar com exemplos reais sobre como a contabilidade é importante em todos os ramos de atividades”.  A conselheira também agradeceu o apoio da atual presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, e aos demais membros da Comissão do Livro Digital.

Também foram apresentados, durante o lançamento, as fotos de cada personagem e o título de suas histórias, de modo que os presentes pudessem ter um contato prévio com a obra literária.

Representando todas as personalidades do livro digital, o profissional da contabilidade Manfredo Krieck realizou uma breve explanação, falando sobre a sua história intitulada “Plantar Conhecimento”. “Estamos aqui para homenagear e ser homenageados. É uma honra e uma responsabilidade representar ilustres colegas nesse momento de agradecimento. Estou orgulhoso de conviver com entidades e organizações tão preocupadas na valorização da profissão contábil. O grupo do livro, a princípio heterogêneo, tem uma forma igual de encarar as dificuldades: dedicação. Essa é a nossa forma de desafiar e acolher, como eternos aprendizes”, apontou o contador.

Ao final, todos os presentes acessaram, em primeira mão, o Livro Digital “Contar para Inspirar”, por meio de um QR CODE na tela. A obra também foi enviada nos grupos de Notícia do CRCSC e disponibilizada no site oficial.

Para realizar a leitura do material e conhecer a história de cada personagem, clique aqui.