Última Reunião Plenária de 2021 contou com homenagem aos Conselheiros e relatos das Câmaras

Data: 8 de dezembro de 2021
Créditos: Isabella Miranda

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina realizou nesta quarta (8), a última reunião Plenária Ordinária de 2021, desta vez em formato híbrido. O momento aconteceu na sede do Conselho, reunindo diretoria, vice-presidente, conselheiros e demais profissionais da contabilidade.

A presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, iniciou o momento com uma fala repleta de emoção agradecendo a todos pela parceria durante o ano. “Durante esses meses em que estivemos conectados, quero ressaltar como desenvolvemos habilidades, e evoluímos profissionalmente, em meio a um ano tão desafiador. Agradeço a cada um que fez parte dessa história que está sendo construída”, pontuou.

Seguido desse momento, houve apresentações da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e da Comissão da Mulher, que apresentaram seus principais resultados e projetos durante o ano. “Agradeço a oportunidade de trazer o relato e em falar sobre os encontros que realizamos”, explicou Daniela Zimmermann, Conselheira e membro da Comissão da Mulher.

A vice-presidente de Administração e Finança, Raquel de Cássia Souza Couto, em seguida, submeteu à apreciação de todos os assuntos tratados na reunião do Conselho Diretor, realizado na segunda (6). A VP também relatou sobre os demais assuntos administrativos, como o plano de continuidade de tecnologia da informação.

As câmaras de Controle Interno, Registro, Técnica, Institucional, Fiscalização, Controle Interno e Desenvolvimento Profissional também foram apresentadas pelo seus respectivos vice-presidentes ou representantes, que relataram os resultados do mês e o andamento dos setores.

Após as apresentações e deliberação das atas, aconteceu um dos momentos mais esperados e emocionantes do encontro: uma homenagem especial aos Conselheiros que estão encerrando o mandato em 2021. “Nada mais justo do que termos esse espaço de agradecimento e valorização a vocês, Conselheiros, que fazem parte dessa história. Sabemos da importância deste trabalho que é realizado, obrigada a cada um que trouxe sua expertise profissional para dentro do Conselho e, atuou, de forma íntegra, responsável, transparente e focados no mesmo propósito”, com essas palavras, a presidente do CRCSC iniciou a condecoração, chamando cada um dos 25 Conselheiros que finalizam os trabalhos na casa no final de 2021 para receber um certificado de menção honrosa do CRCSC.

Conselho Diretor de Conselheiros que encerram seu mandato em 2021 e estavam presentes na Plenária