CRCSC se reúne com CECOP e SESCON/GF para discutir combate à pirataria

Data: 9 de dezembro de 2021
Créditos: Maitieli Weber e Natália Poliche

Na manhã desta quinta, (9), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Rúbia Albers Magalhães, se reuniu com o presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), Jair Antonio Schmitt, com o presidente da SESCON Blumenau, Nelson José Mohr e com o presidente do SESCON Grande Florianópolis, Darley Grando, na sede do Conselho, em Florianópolis-SC. A pauta da reunião foi dar start a uma parceria entre as entidades, na disseminação de conhecimento ao profissional da contabilidade, em relação a comercialização de produtos piratas e a concorrência desleal que isso gera.

O objetivo é capacitar os contadores para que orientem de forma assertiva os seus clientes, sobre propriedade intelectual e propriedade industrial, e se tornem agentes da propriedade intelectual. O presidente do CECOP ainda reforçou que os contadores podem se especializar na questão. “A proposta é trazer um curso que será fornecido através do CRCSC e do SESCON/GF. A ideia é que esta parceria leve conhecimento a todos os contadores de Santa Catarina no âmbito educacional”, explicou Jair Antonio.

O curso será disponibilizado pelo CECOP e pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). O material poderá ser acessado de forma gratuita, trazendo os conhecimentos básicos sobre o assunto. “Existem ainda os cursos especializados, em que é possível aprender sobre como fazer um registro de patente, por exemplo, tornando o profissional cada vez mais diferenciado e expert no assunto”, relatou o presidente do CECOP.

O próximo passo será estabelecer o formato de divulgação dos cursos. Definição esse que acontecerá nas próximas semanas pelo CRC de Santa Catarina, CECOP, SESCON/GF e INPI.