CECOP apresenta curso sobre propriedade intelectual e industrial para contadores

Fonte: Governo de Santa Catarina
Data: 13 de dezembro de 2021

O Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP/SC) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) anunciou na última quinta-feira, 9, a criação de um curso sobre propriedade intelectual e industrial para contadores. A capacitação será disponibilizada pelo CECOP  e a Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações (DCTI) da SDE em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) e será oferecida para contadores através do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON) da Grande Florianópolis.

O objetivo é capacitar os contadores para que orientem de forma assertiva os seus clientes, sobre propriedade intelectual e propriedade industrial, e se tornem agentes da propriedade intelectual. O presidente do CECOP da SDE, Jair Antonio, ainda reforçou que os contadores podem se especializar na questão. “A proposta é trazer um curso que será fornecido através do CRCSC e do SESCON/GF. A ideia é que esta parceria leve conhecimento a todos os contadores de Santa Catarina no âmbito educacional”, explicou.

O curso poderá ser acessado de forma gratuita, trazendo conhecimentos básicos sobre o assunto. “Existem ainda os cursos especializados, em que é possível aprender sobre como fazer um registro de patente, por exemplo, tornando o profissional cada vez mais diferenciado e expert no assunto”, relatou o presidente do CECOP.

O anúncio da oferta do curso foi realizado durante uma reunião realizada na última quinta-feira, na sede da CRCSC em Florianópolis entre a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, o presidente do CECOP, Jair Antonio Schmitt, o presidente da SESCON Blumenau, Nelson José Mohr e o presidente do SESCON Grande Florianópolis, Darley Grando.

O próximo passo será estabelecer o formato de divulgação dos cursos. Definição que acontecerá nas próximas semanas pelo CRC de Santa Catarina, CECOP, SESCON/GF e INPI.

Sobre a reunião
A pauta da reunião foi dar start a uma parceria entre as entidades, na disseminação de conhecimento ao profissional da contabilidade, em relação a comercialização de produtos piratas e a concorrência desleal que isso gera.

*Com informações CRCSC

Mais informações para a imprensa:
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE
E-mail: comunicacao@sde.sc.gov.br