Tendências do Mercado Contábil foi tema do último evento do ano

Data: 16 de dezembro de 2021
Créditos: Natália Poliche

Na manhã desta quinta (16), o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina promoveu a palestra "Tendências do Mercado Contábil para Década de 20" com transmissão ao vivo pelo canal do CRCSC no YouTube.

O palestrante foi Cleyson Marcos, contador, empresário contábil, professor de graduação e pós-graduação nos cursos de Contabilidade e Administração, MBA em Gerência Contábil, Perícia, Auditoria e Controladoria, MBA em Executivo em Liderança e Gestão Empresarial. Empresário Contábil, Consultor de Negócios Contábeis e Co-autor do Livro: "Tendências do Mercado Contábil para a Década de 20".

A presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, abriu o evento destacando a importância da temática e de como é essencial que os profissionais queiram iniciar o ano de 2022 atualizados. Uma das coisas mais importantes da nossa profissão é estarmos atentos aos rumos do futuro, as novas possibilidades, as mudanças nas leis e à tecnologia”, apontou a contadora.

Cleyson Marcos iniciou sua fala contando um pouco sobre sua trajetória dentro do mundo contábil e sobre como reuniu a equipe para escrever o livro. “Os empresários e administradores precisam de informações. E essa é uma máxima das ciências contábeis: levar informações de qualidade em tempo real e adequado para que os administradores tomem as decisões em tempo hábil. E hoje vou falar sobre algumas ferramentas que têm sido utilizadas com esse objetivo”, pontuou.

Os participantes inscritos no encontro também participaram do sorteio de cinco exemplares do livro "Tendências do Mercado Contábil para a Década de 20". Os ganhadores foram Gladys Sara Sarobe, Tiago Fiorentin Luzzi, Tatyanne, Letícia Passos dos Santos Mello e Ricardo Luiz Tomaz.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse este link.