CRCSC realiza sessão plenária de janeiro com apresentações de resultados e planos para 2022

Data: 20 de janeiro de 2022
Créditos: Isabella Miranda

O ano começou com a apresentação de resultados referentes a 2021 e alinhamentos e ações a serem desenvolvidos no CRC de Santa Catarina nos próximos meses. Para debater trabalho das Câmaras, aconteceu nesta terça-feira, (18), de forma virtual, a sessão plenária de janeiro, reunindo a presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, os vice-presidentes Michele Patricia Roncalio – Vice-presidente Institucional; Itelvino Schinaider – vice-presidente de Administração e Finanças; Dreone Mendes – vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional; Lecir Dos Passos Ghisi – vice-presidente da Câmara de Fiscalização, ética e disciplina; Liliane Maria Novaes – vice-presidente da Câmara de Controle Interno; Édio Silveira – vice-presidente da Câmara de Registro; Roberto Aurelio Merlo – vice-presidente da Câmara Técnica, conselheiros, delegados, convidados, diretorias e profissionais da contabilidade do estado.

A presidente iniciou o encontro ressaltando sobre a honra que é estar à frente do Conselho, reafirmando que está ciente da responsabilidade que todos os participantes têm nas mãos. “Neste ano, temos muitos profissionais assumindo pela primeira vez como conselheiros e com muita expectativa e muita disposição para iniciar os trabalhos. Vamos canalizar toda essa energia convertendo-a em ações e projetos para a nossa classe. Estamos cheio de gás, mas ainda tomando conhecimento de como tudo acontece para conduzir adequadamente os trabalhos daqui para a frente”, explicou.

A contadora também agradeceu o engajamento de todos e ressaltou as presenças dos presidentes do CRCSC em gestões anteriores, Sérgio Faraco e João Carlos dos Santos, da delegada de representação de São José, Gladys Sara Sarobe e do presidente da Sincofaz, Sandro Medeiros Alves.

Seguindo a ata da plenária, cada Câmara teve um momento de discussão, em que seus respectivos vice-presidentes puderam relatar sobre o andamento dos projetos e aprovar ações para 2022.

A apresentação dos números da fiscalização, como notificações e auto de infração, foi um dos pontos da sessão. O vice-presidente da Câmara de Fiscalização, ética e disciplina, Lecir Dos Passos Ghisi, relatou os dados e apresentou dados sobre a área.

Seguindo o cronograma, o vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Dreone Mendes, apresentou o plano de trabalho do departamento e relatou, ainda, as ações realizadas no canal do Youtube do Conselho e na Revista Catarinense de Ciências Contábeis (RCCC).

Outro momento de destaque foi a aprovação da nova identidade visual do CRCSC, que será utilizada em todos os materiais, campanhas e redes sociais. A apresentação das novas cores, slogan e itens que compõem a nova roupagem da entidade foi realizada pela vice-presidente Institucional, Michele Patricia Roncalio.

Conforme a pauta, também foi apresentado aos presentes o novo diretor institucional do CRC de Santa Catarina, Cláudio Petronilho.

As demais câmaras seguiram as apresentações, e após cada deliberação, foi aberta a palavra a quem desejasse se manifestar. Também foi sinalizado de que a próxima sessão plenária ocorrerá em fevereiro, de forma presencial, na sede do Conselho, seguindo todas as normas de segurança difundidas pelo Ministério da Saúde.