Emoção e alinhamentos marcam a 1° Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional de 2022

Data: 27 de janeiro de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Um dos momentos mais esperados dos bacharéis em ciências contábeis e dos profissionais formados em curso Técnico em Contabilidade é a entrega do Registro Profissional, que os habilita a exercer a profissão. O CRCSC, ciente desta importância, realiza mensalmente uma cerimônia repleta de emoção para tornar esta ocasião ainda mais especial. Na noite desta quarta-feira, (26), aconteceu a 1° Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional de 2022, e 18° realizada de forma on-line.

A solenidade contou com a presença da presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, do vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Dreone Mendes, do vice-presidente da Câmara de Registro, Édio Silveira, e do diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho.

Os profissionais presentes foram recepcionados de forma virtual pela presidente do CRCSC. “Tenho certeza de que este momento reflete um período de esforço e dedicação. Quero parabenizar a todos. A partir de hoje, vocês passarão a fazer parte de um grande grupo, de uma classe robusta e efetiva. Comemorem a vitória desse percurso”, salientou. Após as boas-vindas, a contadora realizou uma breve apresentação sobre as atribuições do Conselho e a importância do profissional da contabilidade.

Seguindo o cronograma da cerimônia, o vice-presidente Dreone Mendes conversou com os recém-habilitados sobre a importância de se manterem atualizados e em constante aperfeiçoamento.  “O CRCSC é a casa do contador, a sua casa, sejam muito bem-vindos. Hoje vocês se tornam contadores devidamente registrados. O estudo é levado muito a sério pelo sistema CFC/CRCs, no programa de educação continuada. É necessário que vocês sigam buscando conhecimento”, reiterou.

Após as explanações iniciais, o profissional da contabilidade, Michel Scandolara Bianchini, representou os colegas e realizou a leitura do juramento.

Fazendo uso da palavra, o vice-presidente Édio Silveira cumprimentou os novos habilitados: “Vocês integram agora esse grupo seleto. Em Santa Catarina, somos mais de 21.000 profissionais. Parabéns por estarem conosco nessa profissão tão nobre.” O contador também realizou um discurso sobre a importância da ética no exercício profissional e reiterou que o CRCSC estará sempre de portas abertas a todos.

Após o encerramento da transmissão on-line, os participantes da solenidade tiveram um espaço de bate-papo com a presidência e diretoria do Conselho, momento em que puderam tirar dúvidas, fazer observações e conversar sobre a profissão.

A presidente Marisa concluiu a ocasião ressaltando, com muita emoção, a relevância dos profissionais no mercado de trabalho e na sociedade. “A cada nome que foi apresentado na entrega das carteiras virtuais vi uma região, uma cidade, estados diferentes... Reitero as boas-vindas, agora vocês são efetivamente parte da classe contábil catarinense, que possam honrar esse compromisso”, finalizou.