Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Divulgados os ganhadores do Prêmio Destaques da Contabilidade 2010


Data: 3 de junho de 2010
Fotos:
Créditos:


Os contadores Oldoni Pedro Floriani, de Blumenau, e Antoninho Luis Baldissera, de Chapecó, são os vencedores do Prêmio Destaques da Contabilidade 2010, concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) a profissionais que se destacam pela sua atuação em favor da classe contábil e da comunidade. Os dois profissionais foram indicados pelos próprios contabilistas catarinenses, em pesquisa realizada no site do CRCSC. 
A entrega do prêmio, que se encontra em sua sexta edição, acontecerá dia 16 de junho, no auditório do CRCSC, em Florianópolis. Na oportunidade, também serão homenageados os pioneiros da contabilidade, representados pelo contador Venícius Búrigo, de Cocal do Sul, detentor do registro profissional de número 374, concedido em junho de 1947, e da empresa Mércur Contabilidade Ltda, com sede em Xanxerê,  fundada em setembro de 1957.
Criado em 2004, o Prêmio Destaque da Contabilidade é hoje a maior honraria concedida no Estado a integrantes da classe contábil. Após a entrega, o CRCSC fará o lançamento do seu Balanço Social, prestando contas das ações desenvolvidas durante o ano de 2009. Primeiro conselho de classe no país a publicar esse tipo de documento, em 2001, o CRCSC estará entregando à sociedade a 10ª edição do Balanço Social da entidade.

\"\"
Destaques – O contador e economista Oldoni Pedro Floriani é professor titular da Furb desde 1980, atualmente ministrando as disciplinas de Auditoria, Contabilidade Avançada e Governança Corporativa. Mestre em Gestão Moderna de Negócios (Furb) e especialista em Ciências Contábeis (Furb) e em Auditoria (UFSC), ele é autor de dois livros que abordam a questão da sucessão em empresas familiares:  Empresa Familiar ou... Inferno Familiar (1ª edição e 2ª edição revisada e atualizada) e Perpetuação das Sociedades à Luz do Direito Civil, ambos editados pela Juruá Editora.  Floriani atua há mais de 30 anos como auditor, sendo sócio-fundador da Actus Auditores Independentes,  com sede em Blumenau. É membro da Academia Catarinense de Ciências Contábeis e do Conselho Editorial da Revista Catarinense da Pesquisa Contábil.\"\"
Já o contador e também economista Antoninho Luis Baldissera é professor da Unochapecó, desde 1994, nos cursos de Ciências Contábeis, Econômicas e Administração. Mestre em Administração pela Esag/Udesc, ele também  ministra aulas em cursos de pós-graduação “latu sensu” em várias instituições de ensino, a exemplo da Unochapecó, Unoesc e Senac.
Baldissera trabalhou na Sadia, por quase 15 anos, nas áreas de organização e métodos, custos e controladoria. No Frigorífico
Chapecó atuou por oito anos nas áreas de custos, orçamento empresarial e controladoria. Foi diretor de planejamento da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC (2000 e 2001)  e, atualmente, é  gerente diretor da empresa Contness – Gestão e Conhecimento, prestando  consultoria a empresas na área de controladoria.        

Os homenageados:
•    Oldoni Pedro Floriani
•    Antoninho Luis Baldissera
•     Venícius Búrigo
•     Mércur Contabilidade Ltda

Fonte: Assessoria de Comunicação CRCSC

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados