CRCSC está presente no Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs

Data: 8 de fevereiro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) está em Brasília-DF, participando do Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema Contábil. O evento é promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e reúne o Sistema CFC/CRCs. A presidente Marisa L. Schvabe de Morais e os vice-presidentes estão representando Santa Catarina.

Na manhã desta terça-feira (8), aconteceu a palestra “A importância da Governança para os Conselhos de Profissões Regulamentadas”, realizada pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Na ocasião, a presidente Marisa e o vice-presidente da Câmara Técnica, Roberto Aurélio Merlo, fizeram o convite ao ministro para que realize uma palestra em Santa Catarina, com o tema governança. O convite foi prontamente aceito, e o evento deve acontecer ainda no primeiro semestre.

O seminário continua com programação hoje e amanhã (09/02), e irá abordar ainda temas como certificação digital, código de conduta, Compliance , LGPD e prestação de contas.