Em SC, PEPC recebe mais de 500 prestações de contas e orienta profissionais que não cumpriram a obrigação a se regularizarem

Data: 16 de fevereiro de 2022
Créditos: CFC e CRCSC

O Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), coordenado e executado pela Vice-Presidência de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), recepcionou 59.030 prestações de contas via Sistema Web EPC. Em Santa Catarina, foram 575 prestações de contas enviadas.  Os profissionais enquadrados na NBC PG 12 tiveram até o dia 31 de janeiro de 2022 para realizarem o envio referente ao exercício de 2021.

Aqueles que estão com as obrigações em dia já podem acessar a certidão que atesta a regularidade da situação. Para os que prestaram contas, mas estão com suas prestações “em análise”, poderão acessar as certidões a partir do dia 30 de abril de 2022.

A atenção deve ser redobrada aos profissionais que não cumpriram com a obrigação. Esses deverão ficar atentos ao chamamento do CFC para regularizarem a respectiva situação. A previsão é de que o edital voltado a essa finalidade seja divulgado ao final do primeiro semestre deste ano.

PEPC - PEPC - O PEPC é um programa que visa manter, atualizar e expandir os conhecimentos e as competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade. O cumprimento das obrigações propostas pelo programa é condição primordial à manutenção das funções adquiridas pelos profissionais enquadrados na NBC PG 12.

Para obter mais informações sobre a prestação de contas no PEPC, entre em contato pelo e-mail epc@cfc.org.br, ou ainda pelos telefones (61) 3314-9629 e (61) 3314-9640, ou acesse o site do Conselho no link https://cfc.org.br/desenvolvimento-profissional-e-institucional/educacao-profissional-continuada/