Alinhamento: CRCSC e SESCONs debatem ações conjuntas em reunião

Data: 22 de fevereiro de 2022
Fotos: Maitieli Weber
Créditos: Isabella Miranda

Mantendo o compromisso de manter o diálogo com as entidades contábeis, o CRCSC se reuniu na sexta (18) com as diretorias executivas do SESCON Grande Florianópolis, SESCON Blumenau e SESCON SC. O objetivo principal do encontro foi alinhar ações conjuntas de valorização do profissional contábil e de fortalecimento das empresas que prestam serviços contábeis.

Representando o CRCSC estiveram presentes a presidente, Marisa Schvabe de Morais, o vice-presidente de Administração e Finanças, Itelvino Schinaider e o vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, Lecir dos Passos Ghisi.

Também estiveram na reunião o presidente do SESCON GF, Darley Grando, o presidente eleito, José Carlos de Souza, e o vice-presidente eleito, Diego Cristofolini; representando o SESCON Blumenau, Ricardo Luiz Tomaz, presidente eleito; e Acedir Masiero e pelo SESCON SC a presidente Maria Salete Rodrigues Pacheco.

De acordo com o presidente do SESCON GF, Darley Grando, o momento foi de conexão entre as diretorias. “Aproveitamos este momento um pouco mais tranquilo, que antecede o Imposto de Renda, para discutir assuntos que são de interesse da categoria. A presidente Marisa Schvabe, juntamente com sua equipe, foi solícita aos SESCONs e concorda que a união é a força motriz para nossas conquistas, sempre com o apoio das entidades mães, CFC e Fenacon. Esse tipo de diálogo é importante para conectarmos nossas demandas e atender contadores de todo o Estado”, afirmou.

A presidente do CRCSC reforçou o discurso, falando sobre a importância da parceria entre o Conselho e as entidades contábeis. “Hoje pudemos discutir as atuações das entidades e começar a traçar um plano das ações que serão desenvolvidas em prol da classe contábil catarinense, esse é um importante marco de união de forças visando um mesmo objetivo”, enfatizou.