Em sessão presencial, CRCSC realiza plenária de fevereiro

Data: 23 de fevereiro de 2022

A sessão plenária ordinária do mês de fevereiro do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina aconteceu na tarde da quarta-feira (23), reunindo os vice-presidentes, conselheiros, delegados e profissionais da contabilidade. O encontro ocorreu de forma presencial, sendo aberto a todos os profissionais da contabilidade que desejassem fazer parte do momento. A plenária foi coordenada pela presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais.

“Hoje é um dia bastante intenso, estaremos juntos a noite presencialmente e virtualmente. De início quero agradecer a presença de todos os que estão acompanhando.” Com estas palavras, a presidente deu início à sessão.

Conforme protocolo, iniciaram as apresentações de cada vice-presidente do CRCSC, que pontualmente abordaram as deliberações referentes à cada câmara.

Uma das questões abordadas na plenária foi acerca da prorrogação da vigência da portaria CRCSC 083/2020, que trata do teletrabalho, para 31 de março de 2022, com base no decreto estadual 1.634. Após explanação do tema pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Itelvino Schinaider, o tópico foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

Em seguida, o vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Dreone Mendes, apresentou a programação de cursos e eventos já programados e atualizou aos demais que está confirmado que Santa Catarina irá receber, em 2024, o Congresso Brasileiro de Contabilidade, maior evento contábil do país.

O vice-presidente de Registro, Édio Silveira, debateu sobre ações da sua Câmara, fazendo o convite para que todos assististam, de forma virtual, a Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional que acontece nesta quinta (24) no canal do CRCSC no Youtube.

Outro tópico em debate foi referente à prestação de contas do exercício do Conselho em 2021. A vice-presidente da Câmara de Controle Interno, Liliane Novaes, realizou a apresentação dos dados mensurados.

Retomando o uso da palavra, a presidente Marisa agradeceu as presenças dos presidentes do CRCSC, Juarez Carneiro (gestão 2001/2003) e Sergio Faraco (gestão 1997/1999 e 2009/2011) que acompanharam a plenária. O presidente Juarez realizou um breve discurso à atual gestão: “Quero parabenizar a presidente Marisa. Essa presidência do conselho é consequência de muita dedicação, esse trabalho que você vai desenvolver é muito bem alicerçado, acompanhando por pessoas competentes. O Conselho é um só, espero que essa seja uma gestão brilhante, com muito foco no profissional da contabilidade”.

A vice-presidente Institucional e de Relação com o profissional, Michele Patricia Roncalio, guiou os momentos finais da plenária devido à ausência da presidente Marisa. No encerramento, Michele agradeceu a presença de todos e reforçou o convite para que todos participassem da Posse Festiva, que foi transmitida, ao vivo, pelo canal do CRCSC no Youtube. Para assistir, acesse.