Mais de 80 profissionais recebem registro profissional em solenidade virtual do CRCSC

Data: 25 de fevereiro de 2022
Créditos: Maitieli Weber e Natália Poliche

A 19ª Cerimônia virtual de entrega de registro profissional do CRCSC aconteceu na noite desta quinta-feira, (25). Recebendo mais de 80 novos registrados, a solenidade contou com a presença dos vice-presidentes Michele Patricia Roncalio (Institucional), Édio Silveira (Câmara de Registro), Roberto Aurélio Merlo (Câmara Técnica) e Liliane Maria Novaes (Câmara de Controle Interno), além da presença do Diretor Institucional Cláudio Petronilho.

A presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, não pode estar presente, mas deixou uma mensagem aos novos profissionais: “Quero que saibam que poderão contar com o CRCSC integralmente. Que o desempenho das funções que vocês terão nas suas diferentes atribuições do exercício profissional, possa ter o suporte do órgão que os representa. Sejam felizes nessa profissão tão nobre.”

Logo após o vídeo, o vice-presidente de Registro do CRCSC, Édio Silveira usou o momento para parabenizar e valorizar a profissão. “Parabéns pela conquista e pela decisão de fazerem parte desse grupo que só cresce e que busca, constantemente, a valorização e o reconhecimento da classe contábil”, enfatizou.

A vice-presidente Institucional abriu sua fala dando boas vindas aos novos colegas de profissão. “Venho aqui desejar sucesso na profissão como um todo. Muitos de vocês já vivem, provavelmente, o dia a dia contábil. Estamos aqui para recebê-los e o Conselho está de portas abertas para auxiliá-los no exercício da profissão”, pontuou.

Na sequência, Roberto Aurélio Merlo fez uma breve explanação sobre a “Perspectivas e Oportunidades na Profissão Contábil”. “Nós nunca tivemos um momento tão propício para quem, hoje, está recebendo o certificado de conclusão do curso de Ciências Contábeis e o registro, porque o profissional da contabilidade é imprescindível em instituições públicas, privadas e do terceiro setor”.

Após explanações, os novos profissionais foram chamados um a um e poderão, a partir de agora, exercer sua profissão de contadores e técnicos em contabilidade.

A solenidade finalizou com uma mensagem do vice-presidente Édio, que destacou a importância da ética na profissão.

Após cerimônia oficial, os vice-presidentes e diretor ficaram à disposição dos convidados para tirar dúvidas sobre o CRCSC e o exercício da profissão contábil.