CRCSC recebe novos profissionais da contabilidade em 20ª Cerimônia Virtual de Entrega do Registro Profissional

Data: 31 de março de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Um dos momentos bastante emblemáticos vivenciados pelos novos profissionais da contabilidade é a Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional, em que recebem, simbolicamente, suas carteiras profissionais. Mensalmente, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) promove o evento de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo YouTube, em uma cerimônia repleta de conteúdo e boas perspectivas. Nesta terça-feira (29), ocorreu a 20ª edição da solenidade. O momento foi conduzido pela presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais.

Inicialmente, os profissionais ouviram as palavras da presidente, que agradeceu a presença de todos e reforçou: “Recebemos hoje egressos das universidades, e , possivelmente, profissionais que se formaram há algum tempo, mas que ingressam no quadro hoje, e agora passam a compor esse contingente tão importante de profissionais.” A presidente realizou uma apresentação abordando os principais pilares da profissão e do Conselho, orientando a todos sobre as principais atribuições do CRCSC.

Estiveram presentes, também, o vice-presidente da Câmara de Registro do CRCSC, Édio Silveira, o vice-presidente da Câmara de Fiscalização do CRCSC, Lecir dos Passos Ghisi, o vice-presidente da Câmara Técnica, Roberto Aurélio Merlo, e o diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho.

O vice-presidente Lecir ressaltou alguns dos pontos importantes que os profissionais devem levar em consideração em suas trajetórias. “Um deles é a importância de estarem sempre atentos à legislação e a par das normas do Conselho Federal de Contabilidade, para que conduzam seus trabalhos com ética e disciplina”, enfatizou.

A contadora Marcia Maria Malach foi a responsável pela leitura do juramento aos seus colegas. Após o momento, cada profissional presente recebeu virtualmente a carteirinha.

Em seguida, o vice-presidente Édio proferiu algumas palavras, enfatizando também a ética profissional e destacando a importância de os profissionais ingressarem em movimentos de classe. O profissional também abordou a questão da necessidade de os novos ingressos manterem um bom relacionamento com os demais colegas, não os vendo como concorrentes, mas sim como parceiros. “Seja um contador que age com ética e seriedade e, com certeza, caminhará para uma carreira de sucesso”, finalizou.

Ao final, os novos profissionais da contabilidade tiveram um momento de conversa com os representantes do Conselho, no qual puderam contar suas trajetórias profissionais e o que almejavam para as suas carreiras, além de tirar dúvidas.

O diretor institucional, Cláudio Petronilho, participou do momento de questionamentos e enfatizou a importância dos grupos e comissões de trabalho do CRCSC: “Temos esses grupos dentro do CRCSC, em que provemos as mudanças necessárias, em que estudamos e nos atualizamos de tudo que acontece na profissão. É importante que vocês se atualizem e recorram a nós. Podem ter certeza que o CRCSC está junto ao profissional.”