Primeira Câmara Técnica Debate de abril irá abordar padronização e destinação de recursos da portaria STN N° 710/2021

Data: 5 de abril de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Em 2021, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria do Ministério da Economia/Secretaria Especial da Fazenda/Secretaria do Tesouro Nacional de nº 710, que estabelece a classificação das fontes ou destinações de recursos a ser utilizada por Estados, Distrito Federal e Municípios. Com o objetivo de orientar e discutir sobre o tema, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) promove, na quinta-feira (14), a primeira Câmara Técnica de abril com o tema: “Padronização da classificação por fonte ou destinação de recursos - Portaria STN nº 710/2021”. O evento acontecerá de forma on-line, no canal do CRCSC no YouTube, a partir das 10h.

Respondendo dúvidas e questionamentos, irão palestrar a Auditora Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Cláudia Magalhães, e o Auditor Fiscal de Controle Externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Ricardo José da Silva.

Além destes profissionais, o evento contará com a presença dos mediadores: Marisa L. Schvabe de Morais (presidente do CRCSC), Roberto Aurélio Merlo (vice-presidente da Câmara Técnica do CRCSC), Dreone Mendes (vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSC) e Ketty Elizabeth Benkendorf (Coordenadora da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC).

Esta edição da Câmara Técnica Debate pontuará para o PEPC  2 pontos nas categorias AUD, PERITOS, PROGP e PRORT. Para se inscrever, acesse.