CRCSC e CFC entregam carta de apresentação “Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira” para deputados e senadores

Data: 13 de junho de 2022
Créditos: Maitieli Weber

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Marisa L. Schvabe de Morais, esteve, na quarta-feira (08), em Brasília, Distrito Federal, para entregar a carta de apresentação da “Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira” para deputados e senadores, buscando adesões ao projeto de criação da referida Frente.

A visita contou também com a participação do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Sérgio Faraco, do presidente do CRCSC, gestão 2000/2003, Juarez Domingues Carneiro e do diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho.

A Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira pretende congregar deputados federais e senadores com o objetivo de acompanhar e apoiar a atuação dos profissionais da contabilidade em todo o país. Para tanto, visa elaborar projetos legislativos, promover audiências públicas e debates no Congresso Nacional sobre temas de interesse da classe, da sociedade e do país.

Confira a carta na íntegra, clicando aqui.

Entre os parlamentares visitados, estavam os deputados federais Darci de Matos, Celso Maldaner, Rogério Peninha, Hélio Costa e a deputada Carmem Zanotto.

Além deles, também receberam a carta com a solicitação de adesão, o deputado federal Carlos Chiodini e o senador Jorginho Mello, que visitaram a sede do CRCSC no dia 31/05 e 07/06, respectivamente.