Seminário Educação para Cidadania nas Escolas aconteceu no CRCSC

Data: 21 de junho de 2022
Créditos: Maitieli Weber

A Rede de Controle do Estado de Santa Catarina, por meio do grupo de trabalho GT para a cidadania, realizou na última terça-feira (21), o Seminário Educação para Cidadania nas Escolas. A iniciativa contou com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, que foi sede do evento.

A presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, fez a abertura do encontro, enfatizando a importância de debates com essa temática: “Quero manifestar a minha alegria e satisfação em recebê-los na nossa casa. Que bom que o CRCSC pode, de alguma forma, contribuir com um tema de tamanha importância para a sociedade e para todo profissional, sejam eles da contabilidade ou de outras áreas, afinal de contas, é um assunto que cabe a todo e a qualquer cidadão.”

A presidente também ressaltou o trabalho atuante da conselheira Daniela Zimmermann, mestre de cerimônia do encontro. “A Daniela é muito envolvida com estes e outros parceiros, nos representando muito bem também em outras frentes, como infância, idosos...”, pontuou Marisa, colocando, também, o CRCSC à disposição das entidades presentes.

O seminário aconteceu em dois blocos. No primeiro painel, o debate foi acerca do que o poder publico está fazendo diante do tema cidadania e contou com a presença do vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Felipe Felisbino; do Secretário Municipal da Fazenda de Tubarão, Raphael Bianchini e do Coordenador do Programa de Educação Municipal de Lages, Cristian de Oliveira.

Já o segundo painel, tratou sobre iniciativas inspiradoras de educação cidadã e recebeu a contadora e autora do livro “Educação Tributária para Crianças: Tax e seus amigos”, Maria Cláudia Hoepers e o professor do departamento de Administração Empresarial da ESAG-UDESC e coordenador do Programa ESAG Kids, Eduardo Janicsek Jara.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse este link.