Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Presidente do CRCSC participa de evento sobre aumento dos honorários advocatícios e periciais


Fonte: PGE
Data: 29 de junho de 2022
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Marisa L. Schvabe de Morais, esteve presente na última terça-feira (28), na Casa d'Agronômica, em Florianópolis-SC, para acompanhar o ato de assinatura do termo de convênio sobre o aumento dos honorários advocatícios e periciais, realizado pelo Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, juntamente com o presidente do TJSC, Desembargador João Henrique Blasi.

Esse foi um pleito recente do CRCSC, juntamente com a FECONTESC, que enviaram um ofício solicitando que os reajustes dos honorários da Assistência Judiciária Gratuita (AJG) também fossem considerados aos peritos nomeados que, de igual forma, atendem os processos judiciais de pessoas com hipossuficiência financeira. Além disso, os profissionais de contabilidade que atuam como peritos nos processos judiciais do sistema AJG, participam de edital de credenciamento.

 

Clique aqui para saber mais. 

A presidente Marisa falou sobre a importância do ato. “Ficamos felizes em ter mais um pleito prontamente atendido pelo governo e TSJC. Isso demonstra o quão importante é o trabalho feito pelo profissional da contabilidade, seja qual for a esfera em que ele atue.  Com esta importante demanda atendida, é necessário promover a manutenção da qualidade dos profissionais candidatos a prestar esse valoroso serviço à justiça”, pontuou.

A vice-presidente institucional do CRCSC, Michele Patricia Roncalio também participou do ato enquanto secretaria adjunta da Fazenda e assinou o termo.

O encontro contou ainda com uma solenidade alusiva aos 40 anos da Procuradoria Geral do Estado de SC. Na ocasião, o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, fez a entrega do primeiro exemplar do livro comemorativo Direito à História. A obra, de autoria da pesquisadora Mônica Cristina Corrêa, passa em revista os primeiros 40 anos do órgão central de serviços jurídicos de Santa Catarina por meio de entrevistas com todos os ex-procuradores-gerais que chefiaram a instituição ao longo dessas quatro décadas.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados