Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

CRCSC recebe TRE para tratar sobre financiamento de campanhas eleitorais


Data: 7 de julho de 2022
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina recebeu na manhã desta quarta-feira (06), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Estavam presentes no encontro, a presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, o diretor Institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho, o Desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, presidente do TRE, Gonsalo Agostini Ribeiro, diretor-geral do TRE e a secretária de Controle Interno do TRE e auditora do TRE/SC, Denise Goulart Schlickmann.


A pauta discutida foi a campanha institucional pela Ética e Transparência da destinação dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e contra a corrupção no financiamento de campanhas eleitorais das eleições de 2022.


O objetivo desta importante iniciativa é o combate à corrupção por meio de ações de transparência e controle, materializadas em ações específicas. Desta forma, o TRE busca mobilizar a sociedade, incluindo a classe contábil catarinense, a cooperar, realizando a divulgação.


O lançamento do projeto será realizado em evento no dia 25 de julho no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. À tarde, haverá uma palestra ao público tratando sobre o financiamento de campanhas eleitorais.


A presidente Marisa L. Schvabe de Morais se mostrou solícita à parceria, confirmando o engajamento e apoio do CRCSC na campanha.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados