CRCSC recebe deputada Paulinha para tratar sobre projetos do Terceiro Setor

Data: 21 de julho de 2022
Créditos: Isabella Miranda

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina recebeu na manhã desta terça-feira (19), a deputada Paulinha (Podemos). Estavam presentes no encontro a presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, o diretor Institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho, e as assessoras da deputada: Thais Paraluppi e Monica Duarte.

A deputada Paulinha falou sobre a Escola de Líderes, uma iniciativa do terceiro Setor que tem como missão a formação e a capacitação das pessoas que atuam em causas sociais ou que trabalham em Organizações da Sociedade Civil (OSC) na busca de recursos para aplicação nas políticas públicas, de cidadania e de direitos humanos.

Para a captação de recursos, há a possibilidade de o valor ser destinado do Imposto de renda (IR) devido das empresas, quando se opta por realocar o recurso no momento da Declaração. Tendo em vista essa questão, a deputada solicitou o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina para orientar os profissionais quanto à causa e para auxiliar na indicação de empresas que desejassem contribuir com a causa social, apresentando quais os projetos da Escola que poderiam receber a destinação do IR.

A presidente Marisa L. Schvabe de Morais se mostrou solícita quanto ao engajamento e apoio do CRCSC na campanha, afirmando que iria apresentar o projeto para a Comissão CRCSC Voluntário.

Escola de Líderes

A Escola de Líderes nasceu para se tornar um ambiente de difusão do conhecimento, aproximando homens e mulheres que já possuem serviço prestado e que estão dispostos, de forma voluntária, a dar um impulso a quem está começando a jornada.

Conheça mais sobre a escola e os projetos, acesse: