CRCSC recepciona examinandos da 2ª edição do Exame de Suficiência 2022

Fonte: CFC
Data: 19 de setembro de 2022
Créditos: Maitieli Weber

Na manhã do último domingo (18), aconteceu a 2ª edição do Exame de Suficiência 2022. A prova foi aplicada em oito cidades catarinenses: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e na capital Florianópolis. A Comissão CRCSC Jovem esteve presente recepcionando os candidatos.

Frases motivacionais, água, bombom e convite para a foto com a carteira profissional, foram algumas das formas que a equipe encontrou para desejar uma boa prova aos examinandos e incentivá-los ao registro profissional. A coordenadora da Comissão CRCSC Jovem, Camila Faveri, falou sobre a importância do Exame e do conselho estar próximo dos candidatos: “Este momento é decisivo para os candidatos, pois é por meio da aprovação no exame que serão habilitados para o exercício legal da profissão, por isso entendemos a importância do CRCSC se fazer presente, para que todos se sentissem acolhidos e percebessem essa proximidade com a entidade que representa a classe contábil”, afirmou.

SOBRE O EXAME

No Brasil, mais de 40 mil candidatos participaram desta edição. Em Santa Catarina, 1.386 realizaram a prova, uma vez que a aprovação é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

No dia 19 de setembro, os participantes vão poder consultar os gabaritos preliminares da prova, a partir das 16h (horário oficial de Brasília), por meio do site da Consulplan. Aqueles que quiserem interpor recurso contra o gabarito preliminar terão os dias 20 e 21 de setembro para essa finalidade. Para isso, haverá um requerimento específico que será disponibilizado na página da banca do exame na internet.

A relação definitiva com os nomes dos aprovados será divulgada no Diário Oficial da União (DOU) e no site da Consulplan em até 50 (cinquenta) dias, contados a partir da data de aplicação da prova.

Para acessar a página da Consulplan, clique aqui.

Confira as fotos: https://www.crcsc.org.br/midia/fotos/272