Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Etapa 3 do XI Seminário Catarinense de Atualidades Jurídico-Contábeis abordará “Criptoativos – aspectos tributários, regulatórios e societários”


Data: 28 de setembro de 2022
Fotos:
Créditos: Isabella Miranda


A etapa 3 do XI Seminário Catarinense de Atualidades Jurídico-Contábeis já tem data para acontecer: 22/11. Diferente das outras etapas, o momento será híbrido, presencial no Auditório do CRCSC, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no YouTube. Para essa edição, os participantes irão debater o tema “Criptoativos – aspectos tributários, regulatórios e societários.”

Os palestrantes serão Kieran McManus, contador e sócio de Mercado de Capitais na PwC Brasil e Daniel de Paiva Gomes, advogado e mestre em Direito Tributário. Para a moderação, estará presente André Henrique Lemos, advogado e professor. No evento, será abordado a parte histórica, conceitual, tipos e fundamentos de criptoativos, além dos aspectos tributários, regulatórios e societários.

Idealizado em três etapas, o seminário tem como principal objetivo promover a integração entre os profissionais da contabilidade e os advogados, visando compartilhar conhecimentos e ideias, a fim de implementar as melhores práticas jurídico-contábil, atendendo aos princípios das leis vigentes e utilizando-se de novas ferramentas disponíveis. 

A etapa 3 conta 3 pontos para todas as categorias do PEPC: AUD/CMN/SUSEP/PREVIC/PERITOS/PROGP/PRORT.

Para se inscrever na etapa 3, clique aqui.

CONFIRA OS PALESTRANTES DA ETAPA 3

Kieran McManus

Sócio de Mercado de Capitais na PwC Brasil; Autor e co-autor de livros sobre o mercado de capitais e Criador da plataforma de treinamento profissional - Novas Perspectivas.

 

Daniel de Paiva Gomes

 Doutorando (PUC); Mestre (FGV) em Direito Tributário; MSc Candidate em Blockchain e Moedas Digitais pela Universidade de Nicosia; Especialista em Direito Tributário Nacional (PUC) e Internacional (IBDT); Advanced Professional Certificate in International Taxation (APCIT) pelo International Bureau of Fiscal Documentation (IBFD); Professor de cursos de extensão e pós-graduação; Sócio de Vieira, Drigo, Vasconcellos e Paiva Gomes Advogados; Autor do livro "Bitcoin: a tributação de criptomoedas", publicado pela Thomson Reuters.

 

MODERADOR

André Henrique Lemos

Professor, advogado, ex-CARF e ex-TATSC, diretor da Regional de SC do IBDEE, presidente da comissão de governança e compliance do IASC e membro da comissão de inovação da OABSC.



Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados